quarta-feira, 21 de julho de 2010

É foda

Sobreviver. Tô falando em relação à vida mesmo: viver, estar aqui respirando.
Sempre tive pra mim que a coisa mais fácil de perder no mundo, é a vida. A gente é a coisa mais sensível, florzinha, bichinha, mariquinha que existe. Não posso ser a única a pensar assim.
Cara, se derem um tiro na gente, a gente morre. Se jogarem a gente de um prédio, a gente morre. Se apertarem certo lugar da nossa cabeça (olha o absurdo!), a gente morre. Se a gente cair de mal jeito, a gente morre. Se a gente for atropelado, a gente morre. A GENTE MORRE POR QUALQUER MERDA! Entende? Tudo bem que não necessariamente a gente vá morrer levando um tombo, mas a probabilidade existe. E eu tenho medo dessa probabilidade. Tenho medo por mim e por todas as pessoas que eu amo. Parece ridículo, óbvio, e eu juro que não tô chapada, mas eu tenho medo de perder as pessoas pra um tombo, um atropelamento, um tiro. Porque a coisa mais fácil que existe na vida, é morrer.
É foda porque a gente VAI MORRER. Mas se pá, eu não quero morrer nunca. E não quero que ninguém morra também.
Ontem o Dalua (boyfriend) me ligou falando que um tio dele morreu. Eu simplesmente não sabia o que dizer. Quando desliguei o celular, fiquei pensando na merda que é a vida, porque a gente vive pra morrer. A gente vive pra morrer, porra. A morte é a coisa mais foda que existe. Ela deixa saudade de uma coisa que a gente sabe que não seria pra sempre, que é um corpo. Carne. Quando na verdade, devíamos sentir falta da alma, daquilo que faz o corpo de verdade. Mas é foda porque a gente não sabe fazer isso, e nunca vai saber.
E odeio a morte. Ou talvez odeie a vida, por estarmos aqui só pra morrer.


Acho que acordar às 7h não me fez bem.

2 comentários:

  1. Discordo. Não acredito que vivemos para morrer. Acredito sim que a morte é inevitável e que qualquer tombo pode ser fatal. A morte é um tiste, como já disse uma vez Pedro Bial quando perdemos Bussunda. Para mi, viver são os tombos que não morremos. Morrer é uma certeza, aliás, morrer é a única certeza, viver é o que a gente faz até as certezas estarem certas.
    Adorei o texto, bem explosivo, gosto muito disso. Continue escrevendo sempre, escrever coisas legais como essa que você escreveu também é, sem dúvida, viver.

    ResponderExcluir
  2. Estatísticas são uma merda. Serio.
    Não tenho opinião formada sobre tudo isso, é só vivendo - ou morrendo - pra entender.
    Mas a, acho que devemos ir vivendo estilo Charles Chaplin (A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.)
    lov you

    ResponderExcluir