sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Destino

É uma palavra que inventaram pra dizer que tudo na sua vida foi pré definido. Que alguém sabe tudo o que você já fez, está fazendo ou vai fazer.
Só que é foda, porque existem acontecimentos que dividem a sua ideia de destino. Eu, por exemplo, já acreditei e desacreditei em destino várias vezes.
A parte fofa que me fez acreditar em destino: ano passado eu prestei um milhão de vestibulares pelo país (todos fora da minha cidade) e não passei em NENHUM. Aí, como eu tinha feito ENEM, me inscrevi no SiSU como último suspiro de esperança de uma estudante frustrada. E cara, eu ia passar em Design de Moda em uma cidade puta longe da minha, estava em primeiro lugar na lista de classificados, MAS NO ÚLTIMO SEGUNDO eu desisti. Simplesmente desisti. Não quis mais moda, não quis mais ir embora e resolvi ficar mais um ano tentando passar em outros vestibulares. DO NADA. Resultado: conheci meu namorado, e estamos juntos há um ano (hihi *-*). É aí que acredito em destino.
Mas então paro pra pensar, oras bolas, existe o livre arbítrio! Quantos mil caminhos e oportunidades aparecem pra gente, quantas coisas diferentes pensamos em fazer em um dia e que, de repente, escolhemos fazer outras? É possível que cada passo que damos seja... cronometrado? Vigiado? Premeditado?
Resolvi pesquisar sobre destino (OI WIKIPÉDIAAAAA :D). O que eu achei:
"(...) O destino é muito usado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos existenciais (na acepção, absurdo deve ser traduzido como algo não-explicável no âmbito do conhecimento homo sapiens utilizando-se do método científico), assim também, como a responsabilidade dada as divindades para tais acontecimentos."


Cheguei à conclusão de que destino é uma desculpa que a gente usa pra tentar explicar porque o Titanic afundou; porque mataram o Kennedy (e porque a Jackie recolheu os pedaços de cérebro dele segundos depois do tiro, eca); porque os terroristas do 11 de setembro não conseguiram atingir a Casa Branca; e PORQUE DIABOS RESTART FAZ SUCESSO.


Tô com sono. Seria meu destino dormir mais um pouco agora?

3 comentários:

  1. Eu pessoalmente não acredito em destino. Acho que nós fazemos nossa vida e pronto, e além do mais, quem estaria controlando nosso destino né??
    Mas já ouvi uma teoria interessante, um tipo diferente de destino. É assim... todas suas escolhas vão te levar pra alguma coisa que está destinada a você, não importa quais decisões você faça, no final seu destino será o mesmo.
    Mas mesmo assim... prefiro acreditar que eu controlo minha vida, assumir meus erros e me sentir bem pelas felizes coincidências da vida :D

    ResponderExcluir
  2. É, isso de você estar destinado a algo não importam suas decisões é mais viável, mas eu também gosto de acreditar que quem decide o que vai acontecer na minha vida sou eu :D uhuhaua

    ResponderExcluir
  3. Olá... achei seu blog. Culpa do Lucas.
    Seguindo aqui tá...

    beijos,

    carolrehbein

    ResponderExcluir