quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Esses dias

Eu estava pensando sobre pessoas feias e pessoas negras. Cheguei à conclusão que somos indusidos desde pequenininhos à excluir essas pessoas. Não que eu esteja me incluido como pessoa bonita, mas enfim.
Deixa eu tentar exemplificar: quando eu era pequenininha me lembro muito bem de ter várias bonecas, Barbies pra ser mais direta, e eu tinha uma que era pretinha. Cara, hoje eu dou valor pr'àquela boneca, porque sério, era linda!, mas eu destruí a beleza natural dela. Eu atorei o cabelo dela e excluí ela de todas as brincadeiras. Também tinha outra boneca que não era Barbie, que era uma dessas que a gente acha em lojinha de 1,99, e que era feinha pra caralho. Ou eu usava pra ser a empregada da casa da Barbie loira linda fabulosa que só usava vestido rosa cintilante, ou ela era a vilã de história.
MAS SÉRIO, agora pensa comigo: eu devia ter uns 6/7 anos e já excluía socialmente minhas bonecas! COM SEIS ANOS, MANOLO! E não foram meus pais que me ensinaram isso, até porque me deram uma boneca preta e uma boneca feia (reflitam). De algum jeito eu "aprendi" que as duas bonecas não eram legais pra estar com as outras. E cada vez que eu penso nisso eu me revolto mais. E olha que eram só bonecas!


Negros e feios são legais. Verdade mesmo.
Eu juro que eu sou legal.
AQUELAS NÉ

3 comentários:

  1. Eu comecei a ler esse post com uma cara de tennnnnso hahahah mas terminou legal! Da onde será que voce aprendeu essas coisas?!

    ResponderExcluir
  2. Mas criança age assim eu acho não pq a boneca é negra ou feia, mas pq é diferente... o que acontece é que tem muita gente que cresce e continua descriminando as pessoas diferentes - sejam elas negras, feias, homossexuais, tatuadas...
    Infelizmente, nossa sociedade é assim...

    ResponderExcluir
  3. UAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUHAUAHA SUPER LEMBREI DA GENTE BRINCANDO! UAAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHUAHAUHAUHA que bosta, hein

    ResponderExcluir